O DEUS QUE NOS CONSOLA

"É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus." 2Co 1:4

Hoje faz um mês que enterrei meu pai. Para ele terminou todas as dores (crendo eu no plano de salvação que Deus já tinha lhe preparado), e para nós, familiares e amigos, só restou saudade das boas lembranças de quando estávamos reunidos.

Quero compartilhar algo que ocorreu há um mês atrás, logo após o funeral, depois de muito choro e lamento. Já estava na minha casa, à noite, e querendo levantar a moral dos meus irmãos, apesar de ainda muito triste, estava enviando vídeos, mensagens confortantes a eles no grupo do whatsapp. Foi quando me lembrei de uma poesia minha "Aos que choram…", e enviei também ao grupo.

Fiquei lendo aquela poesia, depois com ajuda dos links, fui para as outras que havia publicado no mesmo dia no Recanto das Letras. Todas falando sobre "lágrimas". Fui muito confortado com aquelas palavras nas quais um dia escrevi. Que Deus me deu!

No dia seguinte, ainda com aquele sentimento de ser consolado, fui ler novamente as poesias. E foi ali que notei a maior das consolações. Reparei que o dia no qual publiquei as poesias, foi o mesmo dia que eu mais chorei na vida, só que um ano antes.

Mal sabia eu que quando estava publicando aquelas poesias para consolar os que choram, exatamente, um ano depois, foram elas que estavam me consolando.

Aos que leram até aqui, deixo este versículo nas palavras
de Jesus:

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;" Mt 5:4
 
leia também:

Aos que choram...

O caminho de uma lágrima
Odre de lágrimas

assista:

https://youtu.be/tBG2NjPtujU