CONCURSO LITERÁRIO, MODALIDADE POETRIX - PRÊMIO GOULART GOMES

CONCURSO LITERÁRIO, MODALIDADE POETRIX - PRÊMIO GOULART GOMES

EDITAL 001/2020 - 13/08/2020

A Comissão Central do Grupo Ciranda Poetrix realizará o CONCURSO LITERÁRIO, MODALIDADE POETRIX, PRÊMIO GOULART GOMES, em âmbitos nacional e internacional.

1°. Podem concorrer pessoas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos, completos até a data de encerramento das inscrições.

2°. As inscrições, gratuitas estarão abertas a partir de 13/08/2020, encerrarão em 01/12/2020, valendo a data do e-mail.

Parágrafo único - Os membros do Grupo Ciranda Poetrix e da Academia Internacional Poetrix não podem concorrer.

3°. O candidato poderá concorrer com até 3 (três) poetrix, tema “Lugar“, digitados em A4, fonte 12, Arial ou Times New Roman, arquivo PDF, a serem enviados por e-mail.

4°. Para inscrever-se cada concorrente deverá enviar os poetrix para cirandapoetrix@gmail.com um arquivo PDF com a obra, com o pseudônimo do autor; e outro arquivo PDF contendo a obra, com o pseudônimo do autor, o nome completo do autor, documento número (RG ou CPF), endereço completo, contato telefônico e/ou Whatsapp, e-mail, currículo literário atualizado até a data 13/08/2020.

§1° - Os candidatos de outros países deverão enviar seus trabalhos em Língua Portuguesa.

§2° - Os trabalhos que vierem faltando algum item solicitado serão indeferidos.

5°. Os cinco primeiros classificados receberão diplomas e terão o direito de ingressar no Grupo Ciranda Poetrix sem custo inicial, e receberão de brinde um exemplar da COLETÂNEA CIRANDA POETRIX/2020.

6°. Serão irrecorríveis as decisões dos julgadores.

7°. Os participantes, com o deferimento da Comissão Julgadora terão seus trabalhos publicados nas Redes Sociais, no site www.cirandapoetrix.com.br, no site www.poetrixemrevista.com.br, no site www.revistapoetrix.com.br, publicação esta autorizada automaticamente com o ato da inscrição.

8°. Os membros da Comissão Julgadora serão designados pelo Coordenador do Grupo. Farão parte da Comissão, poetrixtas já familiarizados com o cânone do Poetrix.

9°. Os critérios para a avaliação dos trabalhos levarão em conta:

a. Ortografia, acentuação e concordância

b. Criatividade

c. Relação com o tema

d. Originalidade do título

e. Elementos da bula poetrix

Parágrafo Único: Poetrix (s.m.) é poema com um máximo de trinta sílabas métricas, distribuídas em apenas uma estrofe, com três versos (terceto) e título.

10. O resultado do Concurso será divulgado no Grupo Ciranda Poetrix, nas Redes Sociais, na Poetrix em Revista, e comunicado aos vencedores através de e-mail e/ou whatsapp.

OBS. Outras informações poderão ser obtidas através do e-mail cirandapoetrix@gmail.com

Conselheiros:

Beth Iacomini

Bijuka Camargo

Lorenzo Ferrari

Luciene Avanzini

LORENZO GIULIANO FERRARI e ciranda poetrix
Enviado por LORENZO GIULIANO FERRARI em 16/08/2020
Código do texto: T7037026
Classificação de conteúdo: seguro