O MAIS EXCELENTE

Todas as vezes que nosso amigo galileu nos visitava, meu coração vestia-se para uma festa. Sempre! Ouvir o jorrar de vida e esperança através de sua voz forte e doce, retirava-me de qualquer marasmo... Revivia-me. Eu o amava de todo o coração. Assentar-me aos seus pés e deliciar-me com seu ensino sempre fora a motivação maior da minha vida. Marta, minha diligente irmã, nunca conseguiu entender esta predileção que meu coração dispensava pelo aconchego aos pés do meu Mestre.

Naquela tarde, eu queria honrá-Lo. Ansiava com toda minh"alma retribuir de alguma forma a paz, a força, o amor que Dele recebia. Aproximei-me da janela que mostrava o circundante e verdinho vale de minha Betânia e quedei-me frente ao profundo desejo de presentear meu Amigo. Meus olhos passearam pelo pequeno monte onde fui encontrá-Lo, alguns dias atrás, para chorarmos a morte de meu irmão.

O calor de suas mãos em meu ombro ainda aquece os momentos de dor e solidão. São tantas e tantas as razões que me levam a querer honrar-Te, meu Amigo, mas como ? como uma simples mulher de Betânia , que apenas possui um coração grato, pode achegar-se a Ti ?"

O chamado de Marta me despertou para a vida. O jantar estava pronto ? era preciso lavar os pés dos nossos hóspedes , como de costume. Enquanto me dirigia a cozinha para buscar a bacia e a toalha da exigência social, meu coração saltou em regozijo. Lembrei-me, então, de um frasco precioso ? um vaso de alabastro, que guardava o mais caro e delicioso perfume que havia. Uma forte emoção tomou conta de mim. "Sim, derramaria do meu perfume em seus pés. Lavaria os pés do meu Senhor com nardo puro ? meu presente de amor. "

Quando entrei em nossa grande sala, descansei minha ansiedade: meu amado Mestre entenderia cada mover do meu coração. Em silêncio, me aproximei... Ajoelhei-me aos Seus pés como fizera tantas e tantas vezes e, calada em meu amor, quebrei minha preciosidade para que dela jorrasse o perfume da minha devoção. O gotejar do melhor de mim nos pés do amado Rabino desenhou em seus lábios um sorriso e em seus olhos uma declaração de amor. Meus longos cabelos envolveram os pés que palmilharam centenas e centenas de quilômetros na arenosa terra palestina, levando esperança e um novo sol.

E um suave perfume inundou todo o lugar. O perfume da minha dedicação... Do meu afeto... Da minha entrega... Foi quebrado o precioso para que o excelente se fizesse sentir .

Vivian
Enviado por Vivian em 01/02/2006
Código do texto: T106894