Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Naquela pedra tem um broto de jasmim



Basta chegar bem perto, com cuidado e zelo, mover a pedra um tantinho assim,
E lá estará o broto do jasmim
Ao olhar para o sol
O broto sorrirá, e de lá
Uma flor nascerá
No broto do jasmim
Feito assim,
Para você e para mim!

Sonhar é assim. Transpor pedras, sol inclemente, chuvas torrenciais, e o tempo cruel que tudo leva embora, menos o sonho.
Sonhar é manter viva a chama de uma esperança. É, de olhos abertos, enxergar brotos de jasmim onde só existam pedras e capim.
Sonhar, é o mesmo que, em meio a uma reunião, uma simples palavra remeter o pensamento à longas distâncias, sem perder o foco da razão. Sem perder a direção. Sonhar é saber que, mesmo quando uma realização é completamente impossível aos olhos dos outros, lá dentro do peito, saber que é possível. Sonhar é não deixar morrer nunca, a certeza que se pode ser feliz.
Olhar para as mais diversas pétalas das rosas espalhadas pelos caminhos, ora amassadas, ora orvalhadas, amarelas, vermelhas, rosas, brancas, azuis – sim, até mesmo azuis e saber que uma delas tem destino certo – você!

Seguir sempre em frente, traçar novos caminhos, comer novas comidas, vestir outras roupas, cortar os cabelos, deixá-los soltos ou prendê-los, envelhecer – sim, dia-a-dia envelhecer ao doce sabor do vento – e, nem mesmo assim, perder o foco do sonho.

Concordar quando alguém escarnece, duvida, balançar a cabeça dizendo que está certo, e mesmo assim, dentro do brilho dos olhos saber que sim, é possível encontrar o pote de ouro na ponta do arco-íris.

Fátima Batista
Enviado por Fátima Batista em 12/09/2008
Código do texto: T1174398
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fátima Batista
Santo André - São Paulo - Brasil, 56 anos
1436 textos (75156 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/07/19 21:30)
Fátima Batista