Lindas Mulheres

Algumas mulheres conseguem ser lindas sem o menor esforço. Sem roupas da moda, sem maquiagens sofisticadas, sem penteados exuberantes. São lindas porque a beleza que essas mulheres possuem se guardam em outros lugares que não no corpo. São lindas não por desejarem ser lindas, mas sim por não desejarem ser apenas lindas.

Creio que a beleza dessas mulheres tem seu lugar por trás dos olhos, de forma que é preciso olhar atenta e profundamente nos olhos de uma mulher para que se descubra sua verdadeira beleza. Outras vezes, imagino que essa beleza brinca de se esconder entre um sorriso e outro, entre um gesto e outro, e em momentos aparentemente banais, como quando elas ajeitam o cabelo, param (quase que por inevitável instinto da espécie) diante de um espelho, ou se despedem com um beijo jogado ao ar.

Eu não sei muito sobre mulheres (quem no mundo sabe?). Sei ainda menos sobre mulheres lindas. Aparentemente, elas são lindas porque assim nasceram, e assim continuam a ser durante a vida. Deve estar escrito em alguma seqüencia do código genético delas. Para essas mulheres ser linda é tão natural e inevitável quanto, para mim, é natural e inevitável me apaixonar por elas.

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher - 8 de março de 2006.

Doador de Poemas
Enviado por Doador de Poemas em 08/03/2006
Código do texto: T120374