Da Cidadezinha a tal Cidade Grande

 

-Um dia como muitos outros numa dessas cidades movimentadas e de trânsito feroz em um quadro cosmopolita bem acentuado uma jovem sonhadora sai a desafiar a sorte. Trata-se de uma pessoa vinda de uma cidadezinha pacata de interior que ao chegar fica meio assustadora. Tudo lhe parece muito diferente  inalienável. Assim aconteceu com Allana que deixou a sua cidade natal para se aventurar em uma cidade grande. 

- Não só estava vindo de um interior, como nada trazia na pagagem que lhe permitisse regalias,  trata-se de uma jovem pobre com recursos escassos que na mala há somente sonhos. Imaginem a insegurança nesse momento. Pega os jornais e senta numa cadeira da rodoviária e se ponhe à procurar um lugar para morar. 

- Ao deparar com o preço das repúblicas se dá conta que tem só para pagar o quarto e nada mais. Diante de tudo percebe que esta numa situação delucada davqual não tem ideia como sair. Precisa se alimentar, ter o mínimo para o seu sustento.  

- Nunca foi dada a fracasso apesar da idade, pessoas como ela que conheceu o trabalha na roça, vivia no meio dos canaviais, vendia latas, papelão, já nasce para produzir, ajudar no sustento dos irmãos, sabe bem disso. Não pode agora amarelar. Isso ocorre normalmente com familia de muitos filhos que num belo dia vai saindo um a um de casa em busca de melhorias. Então começou assim a sua saga, pensar o que poderia fazer para se alimentar e garantir o pagamento da república no outro mês.  

Nem por sonho diz a família após o adeus o que estava acontecendo, até porquê não adiantaria. Agora tudo ou nada. Tambem não teria dinheiro suficiente para voltar. 

Assim segue a sua aventura. O que é a vida senão uma sequência de aventuras Imprecisas e outras precisas. Estava diante das lágrimas naturais de incerteza, mas corajosamente sai da rodovia destino a república citada no jornal.