ACREDITAR

O amor e a dor podem se tornar companheiros, quando o silêncio encobre o sol e impede que por tanta escuridão e nuvens, não se possa vislumbrar o infinito.
O amor distante cria sonhos e desejos, então necessita alimentar-se de alguma forma, para que a solidão não adentre, a machucar o peito, como quando bate o mar sobre a areia , em ondas violentas. São momentos angustiantes para quem ama, não poder dividir o que sente.
A duvida poderá não estar presente no amor, nem mesmo ser vista no olhar e sim, ser apenas mera interrogação, de quem só recebe o silêncio como resposta. Sendo assim, acreditar, nem sempre é humanamente possível, pois que não basta apenas superar a distancia, o silêncio e a solidão, necessário além disso que se tenha a força para superar a própria realidade, que muitas vezes já não escreve os poemas e sim dolorosos fatos.
Mas, haveremos de acreditar sempre, que as nuvens e as tempestades são passageiras e que um magnífico poema tingido de sol, irá em breve despontar em meio a correnteza, pois o amor tem seus mistérios e assim como a natureza segue seu curso, como o rio que seguirá, apesar de tudo, o seu lindo destino para o mar.


17/09/03 - 17:30 hs
 
Sonia Ferraz
Enviado por Sonia Ferraz em 06/01/2009
Reeditado em 31/01/2015
Código do texto: T1371185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.