Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

REENCARNAÇÃO




     Durante milênios eu estive ali parado, falando, pensando e aprendendo também. Eu tentava entender todo o conhecimento que se traz para a vida a todo o momento.
     Sentia e olhava, procurando entender os pensamentos dos homens na vida e enquanto eu esperava a hora oportuna, eu sofria calado, vendo o povo sofrer.
     Enquanto isso esperava a hora exata de vir para vida, aprender e ensinar o que já ouvira em tempos passados, mas que esquecia, quando a vida chegava.
     Ainda criança, eu trazia alguma lembrança do que já ouvira, mas como o tempo passa veloz, esquecemos de tudo e voltamos a aprender.
     Então vamos usando de nosso direito de acertar e errar, sabendo, porém, que o livre arbítrio que nos é concedido nos leva às vezes a perder-nos também.
     A liberdade que nos foi concedida para podermos procurar nosso próprio caminho, quando ainda sem consciência, sofremos por ainda não sabermos seguir nosso caminho.
     E, passando o tempo, seguimos e crescemos e a razão nos traz algumas lembranças, queremos acertar, mas estamos sempre errando e passamos a chorar como simples crianças.
     Precisamos aprender sem interrupção para nunca perdemos nossa consciência, então iremos encurtar o caminho que nos resta para chegar ao nosso destino.
     E nestas idas e vindas que empreendemos, de ambos os lados, nós aprendemos, porém, a consciência que temos da vida somente entendemos após nossa ida.






 VEM- 13/08/02-





Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 15/04/2009
Código do texto: T1539964

Comentários

Sobre o autor
Vanderleis Maia
Imperatriz - Maranhão - Brasil
1412 textos (122098 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/03/21 08:48)
Vanderleis Maia