Paz de espiríto, onde está?

Quando eu vou ser recompensada por tudo isso? Quando vou poder colocar minha cabeça no travesseiro e ter sensação de ver cumprido? Quando vou poder simplesmente aproveitar da paz de estar quite com meus deveres junto a sociedade hipótrica e corrupta?

Quando vou chegar ao ápice e poder desfrutar de todas essas horas perdidas em trabalhos vazios e sem sentindo? Quando vou tirar vantagem dos ganhos acumulados durante a vida. Quando finalmente chegará a minha vez?

Quando vou ter a paz de espirito? Quando vou saber que agora é momento de puxar os freios da cobrança pessoal e da auto-crítica e aproveitar o momento?

Quando vou saber que é a hora de parar? Quando vou saber que cheguei ao máximo, ao cume da minha própria montanha de cobranças, compromissos, dead lines? Quando vou poder simplesmente me reclinar em uma cadeira debaixo do Sol e esperar o dia acabar?

Quando vou saber que toda essa correria, estresse, pressão e noites em claro valeram a pena? Quando vou saber que estou sendo recompensada pelos tempos mais complicados? Quando vou saber que nada disso foi uma perda de tempo porque hoje estou completa? Quando vou saber que tudo isso me completa?

Quando vou saber que estou realmente realizada? Quando vou saber que estou realizada? Quando vou saber que isso me realiza? Quando vou saber que sou um ser-humano completo?

Quando vou saber que toda essa frustração acabou? Quando vou saber que sou imune a depressões?

Quando vou ser finalmente e para sempre feliz e completa?