Dialogo comigo mesmo


Estou passando uma fase difícil de minha vida, mudança de cidade de rumo profissional e outras tantas.

Um desgaste grande para implantação de novos projetos com pouco ou nenhum recurso e as coisas se arrastam pela própria morosidade da burocracia existente em tudo.

A dificuldade aumenta com a crise mundial que mesmo tendo começado lá fora se alastrou para todos os cantos, vindo também me atingir de maneira que mesmo os clientes existentes ou protelam ou cancelam ou pior não pagam o trabalho realizado.

E cá estou eu que sempre acreditei demais em minha capacidade criativa e empreendedora a me perguntar o que fazer nesse momento.

Ai, parece que Deus me ouve e coloca anjos a me ajudar de uma maneira ou de outra, com palavras, com mensagens, com idéias e enfim de todas as formas.

Mas o tempo vai passando e as dificuldades aumentando e pior, nesse momento crucial perco também o apoio sentimental, que mesmo não estando próximo a mim era o que me dava estrutura e forças para continuar.

E hoje lendo alguns textos espirituais e motivacionais que me mandaram me coloquei a chorar pois eles falavam da fé que temos de ter em Deus e que eu sempre tive pois ELE nunca me abandonou.

Aí perguntei a mim mesmo, Renato porque você é assim?

Porque a cada momento de vida você novamente se deixa levar pela paixão e não pela razão?

Você já sofreu tantas vezes, tantas vezes caiu e até abandonou tudo por causa do amor e depois se viu sempre só e abandonado.

Você deixou de lado posses, empregos, amigos, família e o que você ganhou com isso?

Mas ao mesmo tempo eu respondo como pode um coração de poeta, sentimental e emotivo deixar de render-se ao amor?

Como pode esse coração deixar de querer estar bem e entregar-se a alguém de quem sente carinho dedicação e apoio?

Então acabo por aceitar a dor, o sofrimento, pois sei que meu coração é assim e pior de tudo não esquece com facilidade e mesmo sendo massacrado deve continuar amando por muito e muito tempo até que DEUS venha em meu auxílio e me proteja encontrando um novo anjo para colocar ao meu lado.

Mas por enquanto continuo amando muito e sofrendo pela separação.




Cruzeiro SP 14/06/2009