Essa tal felicidade

Esta tal felicidade... Por ela choramos, por ela sofremos. O que seria afinal? O simples passar pela vida, contemplando o ser humano, sem me envolver, talvez me garantisse uma morna tranqüilidade. Segurar-me-ia com todas as forças no apoio de mediocridade e teria a ilusão de chegar a meu porto, o porto da tal felicidade.

Procuro por ela, ansiosamente, em todos os momentos, em todos os lugares. Recuso-me a desistir. Importante se faz então me indagar se são corretos os caminhos que me levam meus passos.

Enquanto olho para mim, perscruto o céu como se eu fosse algo com luz suficiente para encontrar semelhante tesouro. Deparei com o nada. Vazio completo que me envolve nas horas de solidão, onde me emociono com minha pequenez e me contento com minha miséria, derramando lágrimas inúteis jorradas de um coração totalmente perdido.

A noite cai e o luar me encontra completamente jogada, rendida a uma tristeza que me escraviza e neutraliza. A noite de minha angústia me faz companhia. Uma sombra pode-se vislumbrar pelas retinas de meus olhos, fazendo delas sua morada. E eu ali, inerte, procurando por algo que nem mesmo conheço.

Minhas mãos tocam meu corpo que se encontra carente do amor que há na natureza. Amor divino que se esconde nas montanhas, plantas, mar, areia. Minha atenção se volta para este espetáculo tão bem entrosado. Natureza viva, que enche meus olhos de admiração profunda. Há uma harmonia que saúdo como manifestação da grandiosidade de Deus.

Ergo meus braços como a desejar envolver o mundo. Esta terra, estas árvores, tudo me dizendo da vida que se faz presente. Meu ser se alimenta do Criador e se integra com tudo mais a sua volta. Visita do Pai, chegada de suprema beleza, transformando o azedo em doçura. O verde das plantas solta suavemente o aroma de Deus.

Esta tal felicidade... Ela chega sem me avisar. Instala-se no ar que enche meus pulmões. E então, respiração se faz alimento do coração, traz a música da contemplação. Sou eu... Unida a tudo que me circunda, num só compasso, e quase posso sentir o toque de Deus.

Momento simples, sem procura, é onde encontro. Encontro a paz que julgava perdida. Encontro a luz que brilha na escuridão de minha alma. Encontro o Amor no acaso divino. Encontro a mão de Deus a moldar, a construir, a guiar e a mostrar o êxtase da tal felicidade.