Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

         

 
Ao longo dos tempos, já escolhemos como parceiro o melhor dos guerreiros amantes mais carinhosos, fizemos várias tentativas sem muito sucesso...
Hoje queremos companheiros que possamos confiar. Não estamos mais interessadas em troféus, eles já não são mais nosso cartão de visita que nos abre as portas do mundo. Queremos apenas no peito do amado descansar.
A dor da traição é um dos maiores sofrimentos, que podemos padecer, pois a humilhação de ser preterido numa escolha, é um golpe no orgulho e na nossa vaidade.
A inclusão de um terceiro é intolerável, a dor da traição, a desilusão pela deslealdade quebra o pacto de confiança que julga se eterno.
O ciúme é uma das mais antigas emoções de nossas vidas. E não está ligado a posses, riquezas, beleza etc, que as pessoas venham a ter.
Conhecemos a angústia da perda, o medo de ficar sozinho, por isso não aceitamos a infidelidade, ela nos perturba, nos deixa inseguros e impotentes.
Sentir ciúme é parte da história da humanidade.
Alguns casais tentam contratos impossíveis de serem cumpridos, enganam a se próprios, para escapar à ansiedade da desconfiança. No entanto quando se fala de amor não existe garantias.
Esta viajem a dois têm rumo incerto, deve ser enfrentada sem bússola, somos todos aprendizes e quando falamos de amor, com certeza temos que ter tolerância, só o tempo poderá dizer se acertamos ou erramos em nossas escolhas. 


marleners 30/06/2006
foto=marleners 




 
MarleneRS
Enviado por MarleneRS em 30/06/2006
Reeditado em 23/04/2007
Código do texto: T185330
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
MarleneRS
Uberlândia - Minas Gerais - Brasil
233 textos (24821 leituras)
7 áudios (258 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/04/21 23:04)
MarleneRS