Um dia é o tamanho de uma vida

Não sei o que fazer!

As coisas parecem desacertadas. Tudo se mistura, tudo é certo e ao mesmo tempo tudo é errado. As cores do arco-íris já não podem ser vistas, não para de chover.

A árvore mais frondosa e segura da vizinhança acabou de cair, bombeiros são chamados. A esperança prestes a ruir, mas sua força é maior e vencerá, sim vencerá!

Não é hora de desanimar, nunca é hora de desistir. No final sempre dá certo, vai ver que ainda não é o final. Ah final, chegue depressa!

Como queria colocar aquele vestidinho branco e sair para passear nos campos brancos de margarida, deitar na grama e ficar alí, parada, horas a fio, só observando o céu e ouvindo o gorjear dos pássaros. Mas não para de chover.

Chove aqui fora da minha janela e chove dentro também. Chuva espessa, chuva forte, chuva que molha e deixa molhar. Chuva que não vejo a hora que corra, que passe e pare de molhar.

Mas daí, com tanta chuva parei pra pensar... que depois que chovia no Nilo, a terra ficava fértil pra brotar. E o coração apertado fez nascer uma esperança, talvez depois dessa possa nascer algo.

Agora sei o que fazer!

Viver a vida, porque é única, e mesmo que chova sem cessar, meu dia é importante, meu pesar, minha angústia e lamento, meu sofrer, minha esperança e alegria, minha vida e sabedoria. Tudo vale a pena e é grande demais pra ser perdido. Um dia é o tamanho de uma vida.