EU POR MIM MESMA.




O que fazer para encantar as noites de silêncio em que sonho acordada?
O que fazer para transformar o vazio em momentos de alegria e paz?
São pensamentos que vem e vão seguindo a linha do tempo. Uns vão para trás,  outros seguem para o futuro, enquanto alguns ficam presos ao presente.
Sigo à vida teclando, pensando, sonhando acordada, estudando, pesquisando, rimando vez ou outra, enfim, poetando e “Juntando Letras” com toda emoção que meu coração permite.
Lamento por muitas coisas que passei e pelas que deixei de fazer. Mesmo com meu lado cético alucinante, creio em tudo e desacredito do nada. Me pego sempre em orações.
Outro dia, por incrível que pareça, devido ao meu estado de ansiedade, consegui meditar. Foi mágico!
Consegui levar meu pensamento ao céu, à natureza... Molhei meus cabelos nas santas águas de uma linda cachoeira e pisei na areia molhada de uma praia com água límpida, azul, transparente. Por ali eu pude visualizar gaivotas e a "biruta" balançando, cheia de si, solta e enfunada, soprando para indicar a direção do vento.
O vento maluco empurrava a biruta...
Percebi que de tanto meditar de encontro ao vento, minha cabeça estava tal qual um redemoinho passeando por vários lugares em questões de segundo. Parecia um carrossel em que eu corria, mas retornava calmamente ao encontro do meu corpo. Saia do etéreo e voltava para o meu lugar, prendendo-me a vida que DEUS me deu. Pena que eu não vi DEUS, mas pude senti-lo forte junto de mim.
Assim, em paz comigo mesma, comecei a pensar nas pessoas que, eu penso, "me fizeram mal". Talvez tenham feito, mas talvez não. Isso depende muito do ponto de vista da razão, porque sempre achamos que a razão é nossa. Então, para não ficar mal com minha consciência, preferi perdoar a mim mesma primeiro, para depois perdoar todas as pessoas que estavam em meu pensamento e que me aborreceram um dia. Se elas tiveram culpa, não sei ao certo. Eu também posso tê-las provocado, ou não ter lutado, ou deixado ficar de qualquer jeito, enfim, não quero conjecturas.
Decidi perdoar todas as pessoas, pedir a Deus por suas almas, pela luz de seus pensamentos e para que elas, se estiverem erradas, pensem melhor e também se perdoem. Espero que se doem mais, sejam menos egoístas, sejam mais corretas, sejam felizes com suas escolhas e que, principalmente, saibam caminhar pelas pedras evitando pisar em seus semelhantes para cortarem caminho.

MEG KLOPPER

MEG KLOPPER
Enviado por MEG KLOPPER em 07/03/2010
Reeditado em 07/03/2010
Código do texto: T2124599
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.