CARTA AO ESTRANHO QUE EXISTE EM MIM

Olá Estranho!

(Será legítimo esta intimidade?! – afinal já nem os vizinhos e conhecidos se cumprimentam!... Mas eu sou um estranho, ainda mais estranho que o habitual.)

Olá Estranho!

Escrevo estas palavras sem saber da tua receptividade – tantas vezes tivemos palavras e sentimentos comuns na ponta da língua que nunca chegaram a ver a luz do dia, talvez porque nós, tal como o resto da humanidade, cada vez nos parecemos distanciar mais.

Talvez nunca venhas a ler estas palavras e, se o fizeres, talvez nunca percebas o sentido delas, isto por que nem sempre as palavras têm um cunho prático e emocional. (Sim, é verdade!... Há quem fale apenas por falar, sem pensar ou sequer perceber aquilo que está a dizer, e eu tenho de me incluir neste grupo - mesmo que seja apenas esporadicamente).

Acho que os homens deveriam ter um sistema de alarme ligado à língua e, sempre que esta dissesse um disparate, os dentes se fechassem implacavelmente sobre ela – não faltariam gritos neste nosso planeta, sobrepondo-se aos muitos outros gritos que a humanidade solta a todo o momento e que viajam atormentados nos braços do vento.

Sabes, Estranho!

Por vezes sinto saudades das muitas oportunidades que desperdicei (agora percebo que foram oportunidades desperdiçadas) mas raramente a ave percorre o mesmo espaço.

Vezes demais agi por impulso e sem te consultar – talvez por isso deixasses de me ouvir e de me falar desde há muitos anos?!...

Não sei se passaremos o resto da nossa existência de costas voltadas – embora fisicamente estejamos tão próximos – sinto-me um ser abandonado no meio da multidão.

A falta de diálogo corrói a humanidade, mas a mais trágica é aquela que se regista em cada um de nós – entre o corpo e o espírito – o que leva a prolongar por tempo indeterminado a nossa Cruz na Terra.

Caro Estranho!...

Reconheço as minhas falhas e peço o teu perdão! Sei que o Espírito tem todo o tempo ao seu dispor, mas o sofrimento acaba por ser comum a ambos... Ajuda-me a colocar um ponto final neste drama!

Volta a ser meu Amigo!... Volta a ser meu Irmão!...

Dá-me outra oportunidade para seguirmos de braço dado, o trilho que Deus nos designou!

27.03.2009, ValTer Ego

HENRICABILIO
Enviado por HENRICABILIO em 05/06/2010
Reeditado em 05/06/2010
Código do texto: T2301570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.