A VIDA

Pensando no viver resolvi realizar uma viagem nas entranhas do meu ser e me perguntar o que seria essa obra tão inacreditável. A vida nem sempre é bela ou da forma que gostaríamos, muitos já me disseram que a felicidade não existe, mas apenas momentos felizes; outras afirmam que é um estado de espírito, que a felicidade está dentro de nós.

Nessa viagem descobri que é impressindível o autoconhecimento, descobrir quem sou, quem quero ser. Lutar por ideais é algo bonito e preciso. Acreditar que por mais difícil e triste que um dia possa ser, sempre haverá o nascer do sol, e mesmo que o dia nasça nublado, o sol está lá, escondido por algumas nuvens que querem nos fazer desistir.

O viver é preciso. E é preciso saber viver. A vida é feita de dias, horas, minutos, segundos... A vida é feita de pequenas e grandes conquistas.

Fato certo é que o tempo é o melhor remédio. Também é por meio dele que colheremos o que plantamos e saberemos quem seremos. Mas o futuro se faz do hoje. Hoje é importante. Hoje o dia amanheceu nublado, agora está chovendo, mas eu espero o sol e sei que quando eu menos esperar, ele nascerá e será ofuscante o seu brilho.

Ó sol venha iluminar

Com seus raios ofuscantes

Que eu possa semear

E colher frutos brilhantes