SONHO POSSÍVEL

Quem é que não olha pra trás e gostaria de ter nas mãos um aparelho chamado Evoluímetro?

O Evoluímetro de que falo, mede todos os caminhos percorridos, muitos com ou sem sucesso, também mede os atalhos e até a nossa inércia. O Evoluímetro mede também a intensidade das lições e nossos aprendizados, mas sempre pela via positiva!

Porque às vezes do pior pode nascer o melhor; de um gesto impensado pode nascer uma incrível obra de arte; e de uma protegida estrutura pode advir o grito da independência ou morte!

Valorizemos por fim o positivo, não o negativo.

Valorizemos as qualidades, não os defeitos. Os acertos, não os erros.

As conquistas, não as derrotas. As soluções alcançadas, não os problemas. Os sonhos e não a implicância de ser ter os pés no chão 24h por dia, pois que sonhar ainda é preciso!

Que as pessoas persigam a felicidade e achem que ela é mais que possível! Que na cadeia delicada da existência,cada ser humano é importante pra alguém nesse mundo.

Que meu direito não acaba quando começa o do outro, mas sim concomitantemente com o outro. Às vezes, tenho a impressão que estamos todos numa pirâmide, interligados, se um cai, todos caímos...todo o equilíbrio é prejudicado, é assim que penso grande!

Só de estarmos aqui neste mundo, isso já é uma conquista...mas há que se delapidar esse diamante chamado vida e reter seu brilho e valor.

Com licença, mas eu vim de Júpiter e é pra lá que vou voltar... esse restante de brilho que você vê nas minhas mãos, essa purpurina que você olha na faísca dos meus olhos, são somente raspas dos meus sonhos que trago de lá e que necessitam ser ativados, antes que eu volte pra casa na cauda do meu cometa ... Por favor, acredite e desenvolva seus sonhos, pra estar vivo, basta sonhar!!

Helena Istiraneopulos
Enviado por Helena Istiraneopulos em 28/10/2010
Código do texto: T2583533
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.