DIVAGANDO PELA NOITE

Ouço os sons que vem da noite, quando as estrelas, despertas, jogam sua luz sobre o silêncio das casas.

Sinto a vibração da lua, majestosa, reinando no espaço envolto em mistérios, protetora dos insones e dos enamorados.

O mundo gira, seguindo sua rota pela imensidão, dando-nos, com seus limites, as seqüentes estações, fazendo florir a primavera, provendo nossos frutos do doce sabor do outono. Também nos leva ao calor da confiança, da aventura, a lançar-nos, arrojados a conquistar os maiores valores... Para, logo depois, ao frio da paciência, do descanso, do equilíbrio, e da esperança...

Há uma música nessa experiência toda, notas soltas que trafegam pelas nossas memórias, pelos nossos anseios, embalando nossos sonhos, aplacando nossas dores, sublimando nossa entrega!...

E o mundo inteiro dorme!!!

Mas, nossa alma, sedenta de amor, viaja confiante, segura nessa certeza, na compreensão, mesmo que imatura. Há uma confiança no que é divino, no que é real e vive em nosso imaginário: a Eternidade!

Esperança, sopro que nos sustenta, que nos encoraja a seguir, a aceitar sem temer, que o tempo é célere, mas a vida dá tempo, dá espaço, dá fé!

Mergulhe, então, na noite, solte-se no espaço, no seu sono prometedor.

Deixe-se embalar ao som da Natureza, no ritmo profundo, solitário e deslumbrante da noite. Levite, solte o melhor de si, espraie-se espargindo as energias gloriosas que o céu lhe apresenta como coberta! Orvalhe-se nessa aura amorosa da Natureza!

Seja como a água, plácida, sempre indo em frente, sem perguntas, sem queixumes, sem dúvidas, só seguindo...

A Natureza é sábia, você é parte dela, e segue na corrente do amor!

Segue para a grande Luz!

***

Luzia Stella Mello - Autora de"EULÁLIA" e "AMOR SEM FRONTEIRAS"- romances; "PLENITUDE" - poemas.

28-XII-2010

Stella Mello
Enviado por Stella Mello em 30/12/2010
Código do texto: T2700463