A vida não é um sonho, mas é por eles alimentada!
 
A vida em si mesma é uma caixinha de pandora que pode, ao ser aberta,libertar sonhos que nos remetem à mais pura felicidade,como pode nos tragar pelas forças imperiosas dos pesadelos que nos lançam nos torvelinhos da inquietação e infelicidade.

Absurdamente desejada pela maioria, apenas desprezada e aviltada por uma minoria que dela foge pelas portas questionáveis e impediosas do suicídio.
 
No ar paira o mistério que dela emana e que os poetas recolhem amarrando-o com fitas acetinadas às prosas e rimas que brotam da sua alma, a fim de entretecer os seus dias. Quando mergulhados no aroma que exala dos seus versos, se alguém ousa perguntar-lhes o que é a vida, eles simplesmente emitem um longo e exaurido suspiro enquanto a sua vista se alonga ao infinito como se ali  fora buscar a resposta.

Em verdade, a vida não é um sonho, mas não podemos negar que os sonhos a alimentam tanto quanto o oxigênio é responsável para manter a sua chama acesa. Há os que negam os sonhos como combustível mais do que essencial ao viver, talvez porque os seus não passem de diminutos embriões sempre em busca do prazer carnal, imediato.
 
Há os que não vivem sem sonhar até porque a sua vida é uma apoteose ao sonho...

Acreditando ou não, desejando ou não, todos sonhamos! Dormindo, acordados, olhos abertos ou fechados,na solidão ou em meio à multidão, tristes ou alegre, todos inspiramos e expiramos sonhos...

Nos escondemos nêles quando a realidade se torna um pesadelo e os desdobramos em múltiplos fragmentos que formam uma colcha de retalhos sob a qual nos agasalhamos. 
 
Agora, é o momento de reacender a chama bruxuleante, ansiosa por se apagar, a velha chama dos sonhos...
 
Embrulhemos mágoas, ressentimentos, desgostos, tristezas,ingratidões,incertezas,descrença e tudo que nos maltratou no ano de 2010, nestas últimas horas que lhe resta e, quando ele exalar o seu último suspiro, entregemo-lhes tudo,para que seja levado até as profundezas do infinito e lá seja coberto pelo manto do esquecimento. 

Recebamos 2011, que chega novinho em folha até nós, com a nossa alma lavada e pura como se tivesse saído das mãos do nosso Deus Maravilhoso. Somente assim novos sonhos se apossarão da nossa alma e alimentarão a nossa vida até o fim...


bjs,soninha

 
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 31/12/2010
Reeditado em 16/04/2016
Código do texto: T2702081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.