O MUNDO FELIZ DE UM MENINO.


Castelos de madeira, pontes, paisagens, jardins, animais, enfim, o menino fazia tudo que era necessário para que o trenzinho passasse por debaixo do túnel, contornasse um lago e depois subisse alegre e feliz uma ladeira, cujos trilhos reluziam ao longe. O trenzinho apitava, soltava fumaça e ainda puxava o comboio… a carga.



Os raios de sol invadiam o quarto do menino e ele sorria quando via sua luz refletida no chão, onde sombras engraçadas surgiam por todos os cantos.
O menino dizia: Nossa, quanta gente veio me visitar! Devem ser os gnomos, duendes, fadas… Ah! Até o Peter Pan com seu arco e flecha, trazendo a “Sininho” no ombro entra aqui para brincar comigo.



Incrível a nossa brincadeira! Todos sorriam por ali, ou melhor, o menino sorria muito, gargalhava também e dizia: Vocês são muito engraçados e me fazem rir muito. Eu gosto de vocês!

Querem ver minha colecção de dinossauros? Tem Tiranossauro-Rex, Estegossauro, Pterodáctilo etc. Mas se não quiserem ver o meu Park-Sauro, vejam meu Zoológico: Tem leão, urso, jacaré, foca, macacos, Araras, Veados, Coruja… Ah! Um monte de bichos legais.

E o menino ficava ali, absorto, contente, criando seus personagens e conversando com um tal de Bily-Bily. 

-  Quem era o Bily-Bily?
O menino um dia respondeu: O Bily-Bily é meu amigo. Ele brinca comigo todos os dias. Ele entra por aquela janela, senta no chão comigo e a brincadeira começa. Só que ele não gosta de guardar os brinquedos. Isso não! Mas deixa pra lá. Se eu insistir para que ele guarde, falando bem alto, assim como a minha mãe faz comigo, ele vai ficar triste e não voltará mais. Eu não quero que ele se vá. Ele é o meu único amiguinho... Mora longe daqui e passeia sempre pelas estrelas, vai à lua, pula nas nuvens macias e pega carona com aqueles aviões enormes que descem à terra. Ele me conta tudo e a gente ri juntos.

Precisamos pegar nosso barco para atravessarmos aquele lago ali. E apontava para o lago que enfeitava a sua estação de trem. A chuva viria para nos acompanhar e marcar o caminho com seus pingos. Assim, não nos perderemos. Legal!!!
Mas o que tem naquele lago ali? É tão pequeno esse lago…
Não, o lago é enorme… é grande pra chuchu!



Quando colocarmos nosso barco no lago poderemos conversar com as sereias que brincam sentadas nas pedras e cantam uma linda música. O Som é maravilhoso.
Eu conheço as sereias porque elas me visitaram em meus sonhos. Elas são três: Adelga, Iris e Risol. Me disseram que quando cai a noite, o sol se esconde. Entra no mar e faz tchiiiiiiiiiiiiiiiii. É… o sol é muito quente! Então, ele vai até o horizonte, mergulha na água e vai se refrescar.




Enquanto isso, a lua toda faceira e dengosa sorri e chama as estrelas. Elas vão chegando uma a uma e, de repente, no céu, um tapete de estrelas é estendido pelo Senhor. Ah, o Senhor é DEUS! Foi isso que minha mãe me falou.
Eu até sei como é DEUS. Ele é branco, preto, amarelo, moreno etc. Tem grandes barbas brancas, é amigo do Papai Noel e em sua volta tem muitos anjos coloridos. Cada anjo tem a roupa de uma cor.
Deus tem várias cores, porque ele se parece com todas as pessoas da terra. Ele pode se transformar em várias pessoas, menos nos homens maus, porque Ele é bonzinho com todos.
Ele chora quando vê as tragédias acontecendo… Chora quando as pessoas se matam… Chora quando matam a natureza… Chora quando um irmãozinho machuca o outro com palavras feias, com cara feia, com maldade… Ah, pobre DEUS!
Eu sou amigo de DEUS e quando vou dormir, todos os dias, eu falo com ELE: - Papai do Céu, envia Seu Anjinho para me ajudar. Aí eu falo com o Anjo: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, que a ti me confiou, a piedade divina, me rege, me guarda, me ilumina… Em nome de Você: Amém.~





Quando o outro dia começa e a luz do sol faz cócegas em meu rosto para eu acordar, eu viro para o outro lado, mas não adianta. A luz esquenta minha cabecinha e me põe para fora da cama.
Ai começa tudo de novo…
Acordo, levanto, esfrego os olhos, dou bom dia para todo meu pessoal e vou escovar os dentes. Depois sento para o café da manhã e corro para o meu quarto para esperar o Bily-Bily e, nós dois, fazermos planos para nossas brincadeiras.



Só tem um problema nesse negócio: Eu só posso fazer isso tudo quando estou de férias da escola. Quando as férias acabam, chego da escola, tomo banho, sento para o jantar e chega o homem da areia. Ele joga areia em meus olhos, eles ficam ardendo e só param de arder quando eu vou dormir.

Eta vidinha difícil a minha! Mas quando eu crescer, não vou deixar o homem da areia jogar areia em meus olhos, porque, por isso, nunca pude viajar com Bily-Bily para as estrelas.

Até amanhã.