Certa vez

Certa vez ouvi falar em bondade e me disseram que eu deveria amar ao próximo, não só aos que estavam próximos, mas a todos incluindo aqueles que eu conhecia, aos que eu sabia o nome e ate aos que não me queriam bem..

Certa vez ouvi falar em esperança e me disseram que ela era muito forte e que sendo assim, existiria para sempre. Ensinaram-me que tudo quanto eu quisesse, deveria pedir com muita fé, pedir não só por mim, mas por todos quanto necessitassem.

Certa vez ouvi falar em maldade e me disseram que os maldosos nunca vencem, e que eu nunca deveria ser má nem com amigos, nem com os inimigos..

Com o passar do tempo ouvi falar em mentira e percebi o quanto ela era parecida com a maldade, descobri que muitas pessoas no mundo nem de longe praticavam a bondade e que talvez fosse por não terem mais esperança..

Com o passar do tempo ouvi falar que as pessoas devolvem o mesmo mal que recebem, então aprendi sem ouvir de ninguém, que devo plantar o amor para que mesmo se eu não recebê-lo de volta, eu possa ajudar a alguém que talvez não acredite mais no amor de ninguém.

Jel lourenzo
Enviado por Jel lourenzo em 05/05/2011
Código do texto: T2950775
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.