O labirinto da Insônia

O meu pensar é algo incontrolável e conflitante, por vezes de tanto pensar adentro por um caminho escuro e estreito, que mais parece um labirinto, quanto mais tento fugir mais perdida eu fico. Aquelas palavras coloridas, sem cor, pequenas, grandes, incompletas ou até sem significado rodeiam-me e confundem.

De tanto pensar o sono não tem espaço para chegar, não tem coragem para se assentar. Ele é educado, não arrebenta portas ou invade mentes, aguarda ansiosamente por um lugar tranqüilo para repousar. Enquanto isso os pensamentos ficam á solta, penso no cachorro, penso no jantar. Digo para mim mesma: pára pensamento, não te quero aqui. Penso naquela continha de matemática mal resolvida, tento resolvê-la em minha mente, logo percebo o que estou fazendo e digo: saí pensamento melhor deixar para amanhã. Penso na prova de inglês, converso comigo mesmo em pensamento. Lembro-me que é hora de dormir e digo: pára pensamento preciso descansar.

Desisto ligo a televisão bem baixinho, começo a assistir algo, qualquer coisa: um jornal, um filme, um documentário ou até uma novela. Pego um papel qualquer ou até mesmo um guardanapo e começo a escrever. Seria a insônia a desculpa de todo escritor? Não sei! Mas quando pego um papel, chacoalho a cabeça, moldo todas aquelas palavras desalinhadas e formo textos. Tudo fica tranqüilo, os olhos de fecham aos poucos, o som da televisão fica cada vez mais baixo e só me lembro de acordar de manhã..

Jel lourenzo
Enviado por Jel lourenzo em 30/05/2011
Código do texto: T3003797
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.