Minha estação mudou...

Chego em casa, entro pela porta da frente e percebo que a minha estação mudou... Vejo que o tom leve da cortina já não é o mesmo, que aqueles móveis agora têm uma textura diferente e a sala está inundada de um cheiro que, não sei bem explicar, lembra o passado.

Eu já não sou quem eu era antes. As minhas dúvidas mudaram, os meus anseios, o meu tom de voz e o meu olhar. Começo a ter medo de coisas que antes eu nem parava pra pensar no que eram. Só consigo pensar no amanhã, e isso me preocupa – pelo fato de eu estar interferindo relativamente no hoje. Parece que os meus pensamentos andam sós.

Os meus passos me levam para um quarto cheio de fotografias na janela e na parede. É um lugar abarrotado de marcas e lembranças e fico imóvel, apenas observando os velhos objetos, como se ali o tempo tivesse parado. Dentro de um armário encontro mais retratos e as memórias de uma história - que é só minha.

Acho que nem eu mesmo saberia prever a minha reação, apesar de ter visto todas aquelas imagens durante anos. Mas, passado o tempo, começo a observar tudo de outra forma, de maneira que sinto até pena e felicidade de mim mesma. E pergunto-me porque meu peito desmorona em uma pontinha de dor - por quê?

Ainda sinto meus pés se movendo, minha pele pulsando e a minha cabeça não me deixa em paz um minuto. No momento, sou apenas uma dúvida ou uma nota que se perdeu dos outros tons.

Aline S Silva
Enviado por Aline S Silva em 08/06/2011
Reeditado em 08/06/2011
Código do texto: T3022912
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.