O Amor: o sentimento mais altruísta e abnegado que existe

O Amor, é o sentimento mais altruísta e abnegado que existe.

Para que ele nasça, não é preciso que seja correspondido, promovido ou procurado: ele simplesmente acontece!

No Amor, não cabe lógica ou razão. É um sentimento que invade, transforma e trasborda.

Ele chega sem pedir licença e sem a mínima cerimonia, faz com que nos estranhemos às vezes, pois ele toma conta de nós e nos faz agir de maneira tola, idiota e muito gostosa.

O Amor, é tão contraditório... é paciente e impaciente ao mesmo tempo; é calmo e furioso; é calor que provoca arrepio e frio que aquece; nos faz rir e chorar; é coragem e medo; silêncio e sons.

O Amor, é capaz de superar barreiras, ignorar distancias, suportar tudo e triunfar sobre todas as diferenças e adversidades.

O Amor é a loucura da razão... é fogo e paixão... é aquele brilho no olhar e aquele sorriso besta que teima em surgir no canto da boca ao pensar na pessoa amada... é uma sensação de bem querer que se espalha por todo o nosso ser... é um sentimento que vira o nosso mundo de pernas pro ar e a gente pelo avesso.

Muitos sofrerão por causa do Amor... chorarão lágrimas sentidas e carregarão feridas que demorarão à cicatrizar... mas o Amor, é um sentimento que se renova e regenera. Todo Amor é diferente... não deve ser comparado à nenhum outro Amor do passado, pois o Amor é novidade... é frescor. Deve-se vivenciar cada Amor na sua intensidade e plenitude no seu devido tempo.

E mesmo depois de todas essas reviravoltas, revoluções por minuto, de ir do céu ao inferno em poucos segundos, ainda assim, é o Amor... sublime Amor.

Denis Correia Ferreira

23/10/2011-09:47

Depois do texto:

eu amo

tu amas

ele ama

nós amamos

vós amais

eles amam

Verbo Amar no Presente do Indicativo

Esta (para mim), é a melhor maneira de conjugar o verbo Amar: Presente do Indicativo.

N.D.A.: Eu sei que é impossível tentar descrever com palavras este sentimento imenso chamado Amor... mas eu tentei. E se nestas mal traçadas linhas eu conseguir que mesmo por alguns meros segundos você se transporte para algum destes momentos, sentimentos e sensações que eu tentei descrever aqui, então serei imensamente feliz.

Conheça outros textos inéditos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos: http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 23/10/2011
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T3293222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.