Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Fim de Ano



O Natal foi entre a família. A passagem de ano será entre amigos
Diferentemente do que foi no ano passado, neste Natal não houve solidão. Houve certa saudade, mas não solidão.

Pela primeira vez fiz o almoço de Natal. Veio a família. A mesa foi posta, as crianças se espalharam pelo quintal a brincar com Michele. Ela foi a sensação. Não imaginava que irmãos ainda gostassem de cachorros! Lembro-me da infância, no interior do Paraná, onde havia cachorros. Lá eles brincavam. Mas eram também crianças. Neste Natal eles viraram crianças novamente e brincaram com a pequena Michele. Fiquei surpresa.

Foi também diferente ter em minha casa – há oito meses moro em uma casa – a família reunida. Sim, algumas pessoas que aqui estariam, por motivos de decisões durante este ano, não mais estão. Decisões que ainda não sei se foram acertadas ou não. O tempo dirá.

Mas foi um belo almoço. Ficaram aqui até as dezoito horas. Somente então pude novamente me sentar a um canto, pegar um vinho e pensar sobre a vida. Pensar sobre o ano que se finda. Pensar no Natal do ano passado. Pensar em mim. Sim, chegou o momento de ser um pouco egoísta e pensar somente em mim. Talvez este seja o melhor caminho.

Ontem, amigos confirmaram que virão para cá na noite de Ano Novo. Novamente será diferente do ano passado. Faremos uma pequena festa. Jogaremos conversa fora. Com certeza, darei boas risadas. É assim que um ano novo deve ser – entre amigos e com boas risadas. Isto fará com que o ano que se inicia seja bom. Reduzirá os tropeços. Começar o ano novo com alegria, com paz no coração, com a mente tranqüila, deixando para trás o passado, e seguindo em frente, olhando lá na frente, na luz que ainda está por ser alcançada.

Tenho planos para 2007. Muitos planos. Estes planos regerão minha vida durante todo o ano. Os primeiros meses serão de muito trabalho – de reconstrução de tudo que ficou esquecido em 2006. Será o meu ano. Será um ano produtivo em todos os sentidos. Será um ano onde os passos andarão lado a lado. Onde os passos que agora acompanham os meus não me pisarão no rastro, nem tão pouco irão me atropelar ou estacionar. Estes passos seguirão os meus. Estes passos que seguem ao meu lado ajudarão a fazer de 2007 um ano digno de ser lembrado.

Feliz 2007 com muitos passos acompanhando os teus passos!
Fátima Batista
Enviado por Fátima Batista em 29/12/2006
Reeditado em 01/12/2007
Código do texto: T330830
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fátima Batista
Santo André - São Paulo - Brasil, 56 anos
1436 textos (75156 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/07/19 02:11)
Fátima Batista