Meu Epitáfio

“Hoje sai de cena alguém que fez da vida um espetáculo. Não se omitiu de seus direitos, deveres e defeitos de homem. Viveu com arte, alegria, companheirismo, intensidade e incrível maestria. Fez do riso uma marca, das letras um estandarte, do teatro um símbolo, da Pátria um ideal. Seu brilho, propositadamente, nunca ofuscou o brilho de outrém. Sua luta nunca foi destrutiva, vã. Como todo homem, conquistou vitórias e amargou derrotas, mas sempre aprendeu com as duas.

Foi sucesso de bilheteria e fracasso de crítica. Foi amante da boa música, do bom humor, das boas causas, das grandes idéias, da verdade absoluta, das sólidas amizades, das boas companhias e das belas mulheres. Na família, onipresente como pai e dedicado como esposo. Na sociedade foi modesto profissional, mas abnegado cidadão. Como criatura, foi soberbamente humilde, fraterno, solidário e temente a Deus.

Como muitos, foi perseguido, discriminado e ultrajado. Como poucos, doou, perdoou, confiou, respeitou e acreditou. Por fim, incansavelmente, como a maioria dos mortais, amou sem, no entanto, ser amado na medida em que esperava. O pó que agora retorna à terra, fez da caneta sua espada, do conhecimento sua armadura, do mundo justo sua utopia e da morte a sua derradeira glória”.

Sérgio Silva
Enviado por Sérgio Silva em 29/12/2006
Reeditado em 29/03/2009
Código do texto: T331039
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.