Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pele

Naquela noite, minha pele decidiu não querer ninguém. Vaguei sem destino procurando entender meus sentimentos. Uma frieza se instalou nas minhas entranhas. Súbita falta de calor, de vida. Era como não pertencer, era solitário. Tão distante e tão perto de tudo, de todos. A solidão rodeada de gente; a pior de todas. Estar só dentro de si mesma. Sentir-se perdida dentro de sua própria casa, desamparada em sua própria cama.

Vaguei por algumas horas e me dei conta... de nada adiantaria procurar tua boca em outras bocas, teu sorriso em outros lábios, tua pele em outros corpos. Por tanto tempo dissimulei. Escondi dentro de mim um universo de palavras bonitas e olhares apaixonados. Guardei toda intensidade, a força, o maremoto que é meu amor. Enfiei todo o desejo e a lembrança do teu gosto num canto escuro do meu coração.

Naquela noite, minha pele decidiu não querer ninguém. Foi o acaso de saber-me completamente embriagada por teus olhos, pelo teu perfume. Vontade de dizer-te de uma vez, que não me importava ninguém, mas apenas você. O desejo de te beijar o rosto com o mais doce mel dos meus lábios. O medo de tocar sua mão e me descobrir prisioneira do teu calor.

Vaguei por algumas horas, dentro e fora de mim. A solidão continuava e cada vez que te olhava, parecíamos estar mais distantes. Dentro de mim sempre soube que não havia nada a fazer a não ser esperar. Um mês. Um ano. Uma vida. Não te teria só para mim, mas sem seu perfume sufoco. Se você some meu coração quase pára e sem sua cor, meus dias são mais cinzas.

Naquela noite, minha pele decidiu não querer ninguém. Foi a constatação do amor vencido. A angústia e o nó na garganta. Vontade de sair fugindo do seu feitiço, do seu calor. Pressa de chorar escondido. Saudade dos beijos mais ternos, das falsas promessas e olhares profundos.

Naquela noite, minha pele decidiu não querer ninguém porque queria você.
Mari Mérola
Enviado por Mari Mérola em 14/01/2007
Código do texto: T346622

Comentários

Sobre a autora
Mari Mérola
São Paulo - São Paulo - Brasil
29 textos (3077 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/05/21 20:00)
Mari Mérola