Sentimento atroz     


             de Edson Gonçalves Ferreira
            
para as nossas poetisas e leitoras






            Quando amo, me descabelo todo. Fico aflito para ver meu bem. Coração não tem relógio. Coisa mais safada do mundo é esperar por alguém. Queria ser mulher só para isso, porque elas sabem esperar, porque esperam -- acredito -- nove meses para um bebê nascer. _Será que vocês, mulheres, sabem esperar mesmo? Nós, homens, não!... Dor é um trem danado para nós. Somos fraquinhos mesmo!





            Inventaram de tudo para facilitar a vida dos enamorados. Até o skipe, o celular, o telefone sem fio, o e-mail... Tenho tudo, mas a parafernália, às vezes, não serve. Sou teimoso que nem mula empacada. Não dou o braço a torcer. Geminiano é desgraçado. Quando ama, ama, mas fica dengoso, dengoso. Acho que é uma praga seja para homem ou mulher, você que é geminiano(a), não concorda?




            Também, gente, fazer amor pelo skipe, pelo celular, pelo telefone, pelo e-mail não tem graça, tem? Trem bão é o encontro dos olhos nos olhos. O dizer as coisas mais tolas, porque todo apaixonado é bobo, bobo mesmo. Dois enamorados, numa noite de luar, parecem dois retardados quando dizem: _Bem, a Lua está sorrindo para nós. A Lua é um astro e não sorri para ninguém. Amar embobece,  mas é bom, muito bom, embora machuque.





            Ontem foi  domingo e,hoje, é segunda. Não vi meu bem, não me ligou, não banou o rabo. Também nada fiz. Tomei Doril e fui... O diabo do amar é que é mesmo um inferno. A gente não devia amar nunca. Amar machuca. Amar incomoda. Amar cansa. Amar chateia. Amor nunca é completo. Camões tem razão: "Este inferno de amar..."



            Se eu fosse macumbeiro, iria amarrar o nome do meu bem numa fita vermelha e fazer um despacho numa encruzilhada. Aí, talvez, ficaríamos juntinhos, juntinhos. Pensando bem, não acredito nisso e esse negócio de ficar grudadinho, não dá certo, começa tudo a melar. Não sou quiabo para ficar escorregando, escorregando.




            Amor bom é aquele que só aparece nas horas certas. Vem em doses homeopáticas. Parece mais com a Primavera. Quando flore, flore, enche a nossa alma de cores e, depois, vem outra estação. Existe o tempo do recolhimento e o tempo da floração. Talvez, assim seja o ideal, mas amar é contraditório mesmo.



            Amor tem que ser amigo e bandido, pois como a música diz: "Dor de amor quando não passa é porque o amor valeu". Talvez seja por isso que estou, aqui, no computador, escrevendo esse monte de besteiras quando, na verdade, podia estar olhando nos olhos de meu bem e dizendo: Te amo. e dando aquele amasso! Às vezes, declarações de amor são mentirosas, mas tem mentira mais gostosa que  ouvir "eu te amo", tem?

                    
Salve o Dia Internacional da Mulher.



Divinópolis, 10.08.08
e republicado em 05.03.2012
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 05/03/2012
Reeditado em 05/03/2012
Código do texto: T3536433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.