Uma história de amor...

Sentado no quarto vendo pela janela as luzes da cidade acesas e a chuva batendo forte e escorregando pelos vidros , flutuei no tempo como se nuvem fosse e me veio na memória o dia em que tudo começou ...
Dia de meu aniversário , triste sentado na cama televisão ligada mas o pensamento longe . Porque me deixaram sosinho em casa , que falta de consideração para comigo , justo no meu aniversário !
Enlevado em meus pensamentos , o tilintar desesperado do interfone me sobressalta e correndo fui atender ...
Desce já para ajudar a levar as compras ! Resmungando , pus uns chinelos e correndo desci , pois a ordem foi bem autoritária e não estava afim de levar sermões , principalmente naquele dia .
Saio do elevador , lá está o carro parado , porta mala aberto , olho e nada descarregado ! Poxa , nem para colocar as compras no carrinho voces servem ? Bradei irritado e inconformado ...
Olha dentro do porta malas e tira , veio aquela vos autoritária , afinal foi para isso que te chamamos ...
Pensei , fazer o que ! Olhei , porta malas vazio , afiei mais a vista e vi no cantinho uma sestinha ... esfreguei os olhos e pensei , não é possível !
Sim era , dentro da sestinha tinha algo que parecia um brinquedo de pelucia ... me aprocimei , ela levantou abanou o toquinho de rabo , me olhou e pareceu sorrir para mim com seus olhinhos lânguidos como dizendo ... me pega que eu sou teu presente .
Era uma cachorrinha linda Fox Terrier , branca , cabeça marron e uma malha preta no dorço traseiro .
Veio a voz... pega é teu presente de aniversário, vai ser tua companheirinha .
Nunca tinha tido cachorros e não sabia como cuidar deles , mas aquela criaturinha querendo se atirar para mim , me sencibilizou e foi amor á primeira vista .
Vivemos juntos durante 9 anos ,vivenciando grandes alegrias , brincadeiras e onde fomos companheiros , amigos confidentes , guardiões ...
O amor dela por mim era tão grande , que quando tive que ficar de repouso por problemas de saúde , ela não saia de minha cabeceira , era minha guardiã , minha enfermeira e minha companheira de conversas e confidências . Não sei se me entendia , mas que tínhamos longas conversas tínhamos , e ao final como demonstração de carinho pulava em meu peito e me dava umas lambidas tão deliciosas !
Um dia retornando do trabalho , ao entrar em casa , me chamaram de lado e me disseram : seja forte , ela não sofreu nada , foi um ataque cardíaco fulminante , o veterinário já fez o que foi necessário ...
Uma tristeza profunda invadiu meu peito , chorei copiosamente não sei por quanto tempo . Os dias seguintes foram longos e tristes .
Na terceira noite de seu desencarne , não sei se estava dormindo se acordado , se sonhando , só sei que minha linda Cleuzinha veio me ver !
Pulou em meu peito e me encheu de lambidas ... e me disse : não foi possível me despedir de voce , mas agora tive autorização para vir te acalmar e dizer que estou bem e tambem te dizer que minha sentença , de te dar e de receber amor , aqui na terra acabou !
Mas fica tranquilo que tanto eu como voce sabemos que nosso amor continua espiritualmente e que Deus já traçou nossos destinos !
Acordei feliz , e com certeza absoluta de que ela esteve comigo .
A saudade é muita , mas as lembranças da felicidade que passamos é maior ainda . Quando a saudade aperta ela me visita espiritualmente em sonho .
Será que me acham louco ? Não me importo , sei que não sou e também sei que tudo foi e continua sendo real .
Minha Cleusinha te amo e obrigado por me dar tantas alegrias e tanto amor .



 
Eemanuel Nogam o Beija Flor
Enviado por Eemanuel Nogam o Beija Flor em 12/10/2012
Reeditado em 27/03/2015
Código do texto: T3928236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.