Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Saudade



Saudade dói muito. Dói o corpo inteiro – a alma, os olhos, o peito. É a voz que trava na garganta. São os olhos que teimam em expelir água salgada a qualquer momento. São os lábios que tremem...
Saudade é não saber. Saudade é saber-se não sabido.
Saudade é saber-se ignorado. É saber-se esquecido.

Saudade é dor física. É dor constante. Saudade é pensar, dia e noite, ao sol e à chuva. Na madrugada soturna. Saudade é a respiração dura dentro do peito.

Saudade é ouvir a voz dentro da mente. Silenciosa, eterna. Saudade é não ter sono. É respirar acelerado pela simples lembrança de alguma coisa.

Saudade das risadas, das brigas, do amor. Saudade do amor. Saudade dos olhos que te olham. Saudade da exigência de beijos. Saudade das mãos que lhe tocam as mãos, que lhe tocam o rosto, a testa, os cabelos. Saudade da espera no portão. Saudade do supermercado, do café, do bar, do queijo, do beijo.

Saudade da chuva que cai quando a porta está aberta e você está à espera da pizza. Saudade daquela fome de fim de noite partilhada, da lua, das estrelas, do mar. Saudade da mesa á beira mar.

Saudade do primeiro contato, do primeiro olhar, do primeiro sorriso. Saudade do dia seguinte. Saudade do toque do telefone, da música, do café forte, do copo de whisky, do copo de água, do Red Bull.

Saudade movimenta os dedos sobre o teclado na madrugada insone. Saudade tira a fome, faz emagrecer, faz perecer. Saudade enlouquece, emudece, fortalece.

Saudade.
Fátima Batista
Enviado por Fátima Batista em 10/03/2007
Reeditado em 01/12/2007
Código do texto: T407485
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fátima Batista
Santo André - São Paulo - Brasil, 56 anos
1436 textos (75151 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/07/19 23:54)
Fátima Batista