( imagem do Google )

Insônia e seus efeitos colaterais

 
A noite avança o sono teima em não se entregar  .
Apesar do cansaço das espreguiçadas e das aberturas incessantes da boca em bocejos ele resiste e não se entrega . É uma luta do querer e do poder , quem está vencendo é o poder da insônia .
Nessa luta , os pensamentos cismam em participar da peleja e voam no concreto no vazio   e no abstrato .
Os pensamentos ecoam numa cabeça oca e vazia , a saudade aperta e o coração chora .
As lembranças se apoderam deles e brincam , riem e satirizam dentro dessa cabeça oca e vazia , e nessa a insônia continua sua trajetória vitoriosa do poderio insano e latente de desdenhar do sono e dos efeitos colaterais fincados e impostos a essa cabeça desmiolada .
Mas , apesar disso , a vida é bela e cada um dela tira o  que fez jus pelos seus atos e  pelo merecimento  que foi angariando . 
O sentir o existir o amar é o sentimento que a alma projeta  e sonha  e que o coração  idealiza .
O resultado é a recompensa pelo  merecimento acumulado por esses atos praticados na labuta e no comportamento que nos norteou na vivência do dia a dia  .
A vida é bela para aqueles que através de seus atos elevaram seu merecimento . E a vida é árdua e de luta para aqueles que no seu estágio de aprendizado e evolução muito tem ainda a aperfeiçoar , aprender  e evoluir .
A vida é bela e nos dá oportunidade de a usufruir com amor , carinho ,  felicidade e alegria , se nosso merecimento  assim o condizer .
Ou de luta sofrimento tristezas e desenganos se seu estágio evolutivo e seu merecimento ainda tem muito a dar e aprender .
A  madrugada avança  e os pensamentos continuam em revoada .
A saudade chega e o coração aperta e balbucia  , te amo muito . Que posso fazer é um sentimento que se instalou não pediu licença e ocupa o coração sem se importar se do outro lado é reciproco e também tem o mesmo sentimento . 
Ah esse coração que bate bate e não pergunta se existe razão para esse bater ou se a mente e o corpo tem baterias e energia para sustentá-lo .
Oh coração malvado e insano que nos faz chorar de alegria e de dor e que nos traz os opostos  ,  o amor e a dor ...
A dúvida e o pensamento estão confusos .  Como te chamar : meu amor , minha querida ... Não sei , mas o coração teima e insiste em te chamar de MEU AMOR , fazer o que , brigar com ele se não obedece a ração e só segue os seus próprios sentimentos  !
Por fim o sono venceu a insônia e nos braços do Morfeu se aconchegou .

Acordei e pude ver o estrago e a confusão que essa malvada insônia impôs e essa cabeça oca desmiolada e confusa .

Mesmo assim a vida continua bela .
Eemanuel Nogam o Beija Flor
Enviado por Eemanuel Nogam o Beija Flor em 05/03/2013
Reeditado em 05/03/2013
Código do texto: T4172371
Classificação de conteúdo: seguro