Reflexões num fim de tarde de outono

Fim de tarde, mais um dia... São 18h00 agora; pelo vidro translúcido da janela de minha sala de trabalho posso ver que o Sol ainda brilha lá fora, convidando a desplugar o notebook da tomada e trocar a imagem de sua tela LCD pelas cores de tirar o fôlego da panorâmica tela CÉU (que não precisa de tomada alguma para funcionar). Ganhando, de quebra, o alívio proporcionado pelo colírio sem igual da mãe natureza.

Enquanto isso, Saturno segue em sua órbita, rodeado por seus belos e misteriosos anéis... e zilhões de estrelas se preparam para entrar em cena e decorar mais uma noite, só pra nos encantar.

E aquele maluco lá da Coreia do Norte querendo deflagrar uma guerra nuclear... E cá, muito mais perto da gente, os vermes parasitas corruptos aqui da Terra seguem parasitando... Hoje prenderam alguns desses espécimes repugnantes aqui em Porto Velho, Rondônia... mas amanhã, muito provavelmente estarão soltos, pra gastar a grana que roubaram do povo, do mesmo povo que os elegeu e os colocou no poder, com a faca e o queijo na mão.

Quem sabe um dia ainda teremos um presídio de segurança máxima na face oculta da Lua, ou em Marte, pra despachar essa gente (gente?!...) pra lá... pobre Lua! pobre Marte!...

Desabafo feito, vou lá fora ver os derradeiros raios de Sol deste dia em que alguns vermes parasitas corruptos saíram de circulação, ainda que seja por uns poucos dias apenas...