INDEPENDÊNCIA

INDEPENDÊNCIA

Deus é livre, e como somos feitos a imagem e semelhança de Deus também nascemos livres. A polêmica sobre o dogma do pecado original, que na fé da igreja maturou relacionada numa fusão inseparável com a morte e a vivificação em cristo, não tolhe a liberdade de escolhermos entre o bem e o mal. Escolher é liberdade. É livre arbítrio de todos nós no momento em que começamos a concatenar nossa idéia individual de mundo.

É empírico o saber que ninguém contém nossos pensamentos eles são livres. E somos pensamento. Somos pensamento, o tempo inteiro, mesmo quando atuamos com as chamadas atitudes impensadas.

As atitudes impensadas são apenas reflexos inconseqüentes e geralmente fundamentam-se em represálias ao que feriu nosso orgulho. Atitudes impensadas são resultados de lapsos ao mensurar o dever da humildade que temos obrigação de carregar constantemente.

Ser livre é estar pronto, pronto para resgatar tudo que a adversidade nos toma. É estar pronto para aceitar o que não pode mais ser corrigido. É não esperar mais do próximo do que nós mesmos nos sentimos capaz de oferecer aos que nos cercam, sejam amigos ou inimigos.

O fragmento de Deus contido em nós passa despercebido porque vivemos num entretenimento contínuo com nossa matéria quase sempre tentando ser mais do que nossas limitações permitem que sejamos. Só quem entende a adequação perfeita dos poderes que Deus nos brindou pode ser livre. Muitas vezes nos surpreendemos ao ver pessoas com deficiências que nos parecem deprimentes convivendo condignamente, livres.

Ser livre nos induz a usufruir a graça de viver bem sem medo do que está por vir. Porque tudo está na pauta dessa reunião que fomos convidados a participar aqui na terra

E aqui nessa reunião serão tomadas as decisões que nos darão acesso à liberdade eterna.

JOYCE RABASSA

joycerabassa@hotmail.com

joyce rabassa
Enviado por joyce rabassa em 19/08/2013
Código do texto: T4441744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.