Um dia após o outro

Sem receitas ou fórmulas mágicas. A vida já é um milagre.

Os dias não descerão da roda gigante. O mar, sempre será farto de ondas indo e vindo. E as águas dos rios, continuarão a correr, lavando as pedras, carregando e fazendo histórias.

Um dia, ontem, hoje, amanhã, depois e depois. Farão parte a alegria, a agonia e se a gente permitir, o amor. Este é transformador.

Terão os dias de sol, de luz e de flores. As estações nos trazem sempre, cada qual ao seu tempo, suas belezas e suas tragédias. Nenhuma virá carregando as soluções do mundo. Mas a chuva, assim como o sol, também se faz necessária.

Passaremos por dias francos e dias fracos. Dias em vão, dias a mais e dias tão sãos. Vamos residir na loucura um do outro e acordar na sincera pressa de viver e de sonhar.

Nada é fácil e, um dia, aprenderemos agradecer por isso. Nenhuma borboleta saberia voar se não tivesse vivido a tamanha dificuldade de se libertar do casulo.

Seremos sol, lua, flores, vento, tempo. Seremos. E seremos sem prévias.

A vida acontece vivendo. A gente acontece sendo... E acontece que, só acontece quando a gente acredita que sim.

A vida gosta da gente quando a gente gosta dela. E o chão, o mesmo que a gente cai, pode tornar-se um trampolim quando provarmos a ele que os tombos não são o nosso fim. São nossos estágios para aprender a lidar com as feridas enquanto a gente esquece cicatrizes.

Brilhe os olhos. Brinde o mundo com um sorriso. Se perdoe. Seja leve. Feche os olhos e ouça a canção que te traz paz. Somos donos da nossa história. E as dificuldades existem até nos contos de fadas.