(Imagem Google)


Caminhos que se Cruzam

 
O destino nos colocou no mesmo caminho. A única certeza que tenho é que planejamos isso, em algum lugar do infinito,  em algum momento no tempo e no espaço. Foi algo que não se podia ter evitado ou mudado, sabíamos que seria assim e nos perguntamos: por que somente agora? e logo vem a resposta:  o livre arbítrio nos leva a dificultar as coisas e se demoramos a  decidir trilhar o caminho que traçamos, de uma forma ou de outra somos colocados nele, o universo  conspira a favor, passe o tempo que passar, dias e anos a fio, ciclos lunares e solares, ventos, ciclones e tempestades.

Eu não sei onde isso tudo irá nos levar, mas o que importa?

Já passamos por poucas e boas e só nos resta nos entregar e seguir os desígnios dessa força que nos impulsiona.

Às vezes penso que  isso aconteceu porque parei de criar expectativas, parei de somente pedir a Deus  e comecei a agradecer. Estou com medo de tanta felicidade, não sei se mereço, não sei se tudo isso é real...tenho receio de abrir os olhos.

O novo e a felicidade demandam muita coragem ...coragem para enfrentar os obstáculos que nos impedem de seguir, que nos deixam inseguros, sem nenhuma garantia, experimentar algo novo, diferente, de se jogar no espaço, misturar cheiros, sensações,  cores, sabores e fazer uma nova história.

Engraçado, corremos tanto atrás de uma imagem idealizada, um  rosto escondido no emaranhado véu da ilusão   e  quando ele se nos apresenta  não sabemos o que fazer. É o medo do desconhecido, um friozinho na barriga que nos impede de sair do nosso casulo, da nossa casca confortável e bater as asas, saltar no vazio sem paraquedas, se permitir a novas emoções.

Em poucos meses a minha vida tomou um rumo diferente, confesso que quase desisti pois as provas impostas , internas e externas, foram duras, desafiadoras e mexeram com o meu psique, mas, pensando bem, se fosse fácil não aconteceria comigo porque as coisas nunca foram fáceis para mim, e eu sempre venci, a duras penas, as batalhas da vida, e por pensar assim é que eu me levanto a cada queda e vou à luta , de cabeça erguida, salto alto, sorriso aberto nos lábios, risada alta,  com minha sinceridade, gentileza, educação, amor nos olhos, coração gigante ... e a minha bendita mania de acreditar em sonhos, finais felizes e pessoas sinceras.

Se der certo, é porque mereci  e a minha busca terá fim, se der errado, paciência... vou continuar tentando!