SAUDADES

A saudade me faz viajar por um mundo desconhecido, apesar de ter sido criado por mim mesma. As lindas imagens que deixo na tela são meras ilusões, que resultam de minhas reflexões quando saio à tua procura.
Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida, quando lembro sua voz, vejo fotos, vídeos, filmes, quando sinto perfumes que marcaram nossas vidas.
Eu sinto saudades de amigos e muitas vezes me vejo lembrando e declinando os seus nomes, pessoas que nunca mais vi, nunca mais falei, nem cruzei. São muitos os que se foram sem uma despedida, sem dizer adeus.
São tantas as saudades da infância, da juventude, do primeiro amor e todos os outros, embutidos de restrições dependentes de opiniões que sublimaram nossas emoções. De coisas que eu tive e de outras que não tive, mas que desejava ter.

Agora vejo o mundo a girar e penso onde poderia estar. Seja onde for, podemos traduzir o significado dessa palavrinha que em nenhuma outra língua tem a mesma força como a nossa tem, e exprime uma nostalgia gostosa, aquele aperto no peito que funciona melhor que um sinal de vitalidade. Essa palavra é SAUDADE!

Sentimento profundo quando se quer falar de vida, que faz pensar em alguém que está distante, de sensibilidade que amamos e lamentamos quando perdemos ao longo de nossa existência. Sentir saudade é sinal que estamos vivos!
Meus Deus aplaca esta saudade que aprisiona meus sentimentos e em alguns momentos me deixa triste. Preciso enfeitar este mundo com as flores beijadas pelos colibris, cujas nuances me fazem sorrir.

 
Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 20/11/2013
Código do texto: T4579603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.