POR FAVOR, ME ODEIE!

 
   Eu não suportaria  respirar o mesmo ar que respiras, sentir  teu cheiro, ouvir tua voz, o som apressado dos teus passos, ver–te todos os dias e participar da tua vida  sabendo que por mim nutres uma total indiferença.
    O ódio dói menos que a indiferença porque para odiar alguém é necessário que esse alguém exista, que de alguma forma provoque  algum sentimento mesmo que este seja algo ruim e nocivo.
   Para odiar precisamos de um motivo, um alguém, uma figura que estorva, que incomoda, um objeto do ódio para focarmos todo nosso rancor, nossa raiva, nossa incapacidade de admitir que  somos aquilo que odiamos no outro. Já a indiferença é algo desumano, é como se não existíssemos. É se sentir um ser desprezível, um zero à esquerda, não valer nada, não representar nada,  ser uma moeda fora de circulação, a tecla “delete” de um arquivo irrecuperável.    
    Simplesmente não fazemos parte do mundo do outro, somos uma presença ignorada , uma sombra que se pode pisar. É como uma existência não testemunhada, não  tem cor,  não tem os cinco sentidos, não  tem peso  nem medida, não tem coração.

   Eu te imploro, por favor, me odeie!
 Pelo menos assim gastarás energia e tempo pensando em mim e eu farei parte da tua vida mesmo que de forma lacônica. Mas tome cuidado para que esse sentimento não sufoque seus limites emocionais 
para que não se transforme em um mal físico porque  eu não suportaria saber ser a causa da tua enfermidade. 
   Frases mal ditas vindas de alguém que está em sofrimento emocional não me ofendem e insultos momentâneos não entrarão no meu espírito porque sou paciente, madura e tenho fé de que o amor natural e a química serão correspondidos. 
   Tenho convicção de que aquele que parece rejeitar-me poderá sentir a minha falta e até vir a amar-me um dia. Darei o tempo que for necessário para as coisas  suavizarem. Quando o universo voltar a colocar as  coisas em equilíbrio, tudo ficará bem de novo, com certeza.
   O ódio está bem próximo do amor!
 Enquanto me odiares continuarei a te amar e quando me amares passarei a te adorar.