Sentidos

Sentidos...

Porta de entrada do mundo de fora para o mundo de dentro.

Somos estimulados a todo tempo. São cheiros, toques, sabores, imagens e sons - tudo acontecendo ao nosso redor.

Vejo os os olhos da minha amada. Ainda que em silêncio posso escutar suas intenções. Mesmo a uma mínima distância posso sentir seu toque suave no meu rosto. Como é possível? Ela me estimula de uma maneira que transcende o comum. Sinto-me amado no sabor de um singelo bife de uma terça-feira qualquer. Meu paladar não se engana.

Dia desses estávamos tomando café e por um longo momento houve silêncio. Ela rompeu o silêncio dizendo eu te amo. Por mais corriqueiro que seja um casal dizer eu te amo, para mim cada vez que escuto isso tem uma significação diferente, pois cada dia é diferente e conforme o tempo passa mais profundo se torna o amor e mais fidelidade se exige de quem o sente e proclama. Quanto a mim não gosto de responder com um simples também, afinal se diz também para tantas outras coisas, eu prefiro dizer com as mesmas palavras: eu te amo.

O sabor do seu beijo, minha amada, é mais saboroso do que todas as delícias, simplesmente porque as delícias do mundo são tão limitadas, já os beijos têm sabores diversos, e ainda que seja depois de um dia conturbado, ele será muito bom, pois o sabor do perdão recebido é inexplicável e indescritível.

Cheiro de café. Lembro de você. Você bebe seu café pacientemente, dá impressão que você consegue sentir cada grão torrado e moído. Sua serenidade, ainda que momentos de tensão tire sua paz, você mantém um ar de serenidade e paciência que eu gostaria de ter. Eu tento. Cheiro da chuva. Quantas chuvas já pegamos juntos e quantas já presenciamos do alto do nosso apartamento. Depois da chuva fica aquele cheirinho diferente.

Posso dizer que a profundidade do seu toque vai além da minha pele.

E eu procuro te tocar de tal maneira que cada toque seja inesquecível.

05/04/2014

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 05/04/2014
Código do texto: T4757644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.