ÉS ANTIGO...

És perfume, és luz, és som...
Nasceste para a espiritualidade do meu olfato,para a festa esplendorosa do meu olhar,e para o o enlevo musical dos meus ouvidos.

És precioso como uma estátua de ouro das religiões  antigas, e és misterioso como um rito.

És precioso, porque foste feito dos imponderáveis, e das quintessência e dos fluidos invisíveis, e das energias irreveladas dos segredos da terra e dos  impalpáveis do ar.
És misterioso, porque és vago,inconstante, dispersivo e estranho.

Penso às vezes que vieste de longe, que és milenário como uma fábula grega, que surgiste de idades apagadas, de estágios históricos remotos, incriado como os seres eternos.

Não te comparo a ser algum, porque és incomparável como  um idolo.

És uno e ubíquo.
És uno, porque cada vez mais acredito que és Unico, insubistituível, o que não  se pode perder; E és ubíquo, porque te sinto por toda a parte: No ar, na luz, e na treva; No ar que inspiro, na luz,  que veste as árvores, na treva em que tudo  se apaga.

És divino e humano.
És divino, porque os teus atributos são impenetráveis; E és humano, porque tua beleza tem vida, é sensorialmente terrena, encanta e emociona, exalta e refrigera, atormenta e angustia...

Sinto que estás  em todos os extremos, mas as tuas singularidades não se chocam: Em  tua intimidade orgânica, os paradoxos e contrastes, os atritos e antagonismos como que se neutralizam na adorável quimica do teu  ser, para formarem a inconcebível harmonia do teu espirito.

És perfume, és luz, és som, porque és o AMOR...

 




 
Jeane Diogo
Enviado por Jeane Diogo em 28/06/2014
Reeditado em 28/06/2014
Código do texto: T4862123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.