CONSELHO

Tenha muito cuidado com a manifestação excessiva do seu ódio por mim. Esse ódio sempre ostensivo e performático no mostruário raivoso do rosto retorcido e dos rosnados da voz. Principalmente quando a sua razão é quase nenhuma, e sua explosão é por quase nada e tão propositalmente às vistas de todo o mundo.

Faz tempo que a encenação contínua desse ódio perdeu pretexto, contexto e ocasião. Seu teatro atemporal começou a dar sinais contundentes, que podem desmascará-la. Seu excesso está começando a deixar pistas de que, no fundo, não é bem isso que você sente, mas algo oposto e flagrante para você mesma, e que se torna flagrante para os outros. Especialmente para quem menos merece a decepção de perceber sua farsa, que também deixa evidente outra farsa.

Vou sugerir um teatro mais sutil. Incapaz de convencer seu coração, mas poderá tapear quem a rodeia: finja me desprezar... o desprezo, este sim, é um sinal convincente da superação do amor... e diferente da raiva que simula o ódio, fará de você uma pessoa equilibrada e capaz de, com o tempo, realizar seu sonho de não sonhar comigo.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 10/07/2014
Reeditado em 10/07/2014
Código do texto: T4876598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.