Porque hoje é sábado

Sabadão bonito de sol, resolvemos fazer uma visita há muito adiada. A sogra de meu filho tem uma bela casa numa ainda mais bela praia, Muriú. Fica a 60 quilômetros de Natal e ainda conserva uma certa beleza original, e bucólica. Entre os seus inúmeros atrativos estão as lagoas, que se formam entre as dunas, com suas águas limpas e calmas. Ao redor, cajueiros, coqueiros e mangueiras completam o fantástico visual.

Antes de chegar à praia, passamos ao lado de uma pequena vila onde, além de frutas, é vendido o saboroso GRUDE, alimento tradicional da região. Trata-se de um pequeno beju, feito de goma de mandioca e coco. Tem um sabor inesquecível, para quem gosta das coisas simples da vida.

Dona Hilda foi pródiga em gentilezas. Um banho na piscina nos livrou da poeira da viagem, enquanto botávamos a conversa em dia. Fiquei encantado com as acomodações e a decoração do ambiente, onde tudo mostrava conforto e bom gosto.

Depois do almoço fomos tomar banho numa das tais lagoas. No caminho, um viveiro de tilápias e fruteiras a perder de vista. Ao ver um cajueiro que jogava seus galhos por sobre as águas mornas não pude me conter, voltei a ser criança, subi na árvore e de lá de cima, mergulhei como fazia nos meus tempos de menino. Não tenho lembrança de haver vivido um dia melhor.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 04/01/2015
Código do texto: T5090493
Classificação de conteúdo: seguro