Só nós, Deus e as estrelas _ Casa da Selva

Entendi. Pra pensar, lembrar não precisa estar conectada. Então vamos lá. Era noite, antes de ontem. Cheguei com o grande pano azul e estendi-o no chão, sobre a relva, para deitar-me. Água fresca, lanterna e almofada feita travesseiro. Olhei pra cima e deslumbrei-me.

Era muita estrela! Era o que eu queria, mas não suspeitei que fossem tantas! E Deus falou: _ Tó. Ele não falou 'tomai', nem 'tome', nem 'toma'. Ele falava comigo, e a linguagem era coloquial. Eu disse: _São muitas! Quase disse:_Não precisava tantas! Mas Deus ia saber que eu queria todas.

Deitei-me. Deitamos, porque eu não estava só, e as estrelas, ali, nos maravilhando. Inebriei-me delas. Por mais de hora fiquei a ver estrelas no melhor sentido que isso possa ter. E conversamos, colocamos algumas palavras no meio do silêncio contemplativo e nos lembramos de coisas diferentes, porque nossas infâncias e histórias haviam sido diferentes. De vez em quando alguma estrelinha andava rápido, mas víamos logo, não era estrela, era avião. Aviões cortaram o céu em várias direções.

E meu companheiro, relacionamento sério, quem pode dizer que não, se somos casados e temos dois filhos homens_ quem pode dizer que não é sério?_ como dizia, meu companheiro às vezes via as pequenas luzes dos aviões antes que eu e me avisava. E ficamos, ficamos. Não o ficar de hoje em dia, o de antigamente, só que com muitas estrelas. Quando fomos recolher travesseiros, água, lanterna e o imenso pano azul-escuro do chão, quis puxar pela ponta também o imenso pano azul-escuro do céu carregado de estrelas, mas Deus falou: _Deixa.

Eu tornei a colocar a ponta do céu no mesmo lugar de onde havia tirado e Deus alisou a parte enrugada que eu não soubera esticar. Viemos pra dentro e dormimos. Ontem, mesma coisa, só que havia menos estrelas, mas foi bem bonito de contemplar.

Este texto também nasceu no Face, na Casa da Selva.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 12/01/2015
Reeditado em 12/01/2015
Código do texto: T5099349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.