Fernanda

De tantos nomes que poderia escolher, o mais belo: Fernanda.

Fernanda que nasceu com brilho, num dia de junho e afugentou o sol. Estava frio, nublado e ela se encarregou de iluminar o dia.

Falar sobre Fernanda é fácil: ela é uma compilação de várias mulheres.

Fernanda é linda, loira e tem olhos verdes. E não são meros olhos de um verde comum. É o verde mais intenso que já existiu. Intenso, exatamente como ela.

Fernanda não é mulher de metades, de mais ou menos, de meias verdades. Fernanda é inteira, completa e transborda. Ela vive de dentro pra fora. E tem esses dois lados mais bonitos que já vi. Tem um corpo sarado, ankle boots lindas e um coração imenso. Um coração em que cabem amigos verdadeiros, palavras lindas e amores impossíveis. Um coração que vive na boca e deixa os nossos assim quando põe pra fora sua inspiração sem fim.

Fernanda é meiga, mas também é guerreira. Arregaça as mangas todo dia e sai em busca de uma nova batalha. Ajeita seus cabelos loiros, passa delineador e rímel e pra ela pode vir mais um dia que ela tira de letra.

Fernada e as letras, suas paixões. Suas palavras, seus tesouros. Fernanda e seus versos, seus reversos. Fernanda e seus livros diversos que devora numa ânsia de não mais parar. Fernanda e seu livro perfeito que devoro tantas vezes de não mais contar.

Quando conheci Fernanda fiquei com medo do que iria encontrar. Afinal, Fernanda é pop, é celebridade, é motivo pra amedrontar. O medo se tranformou em desejo de nunca mais me despedir. Porque depois de encontrar Fernanda descobri que Fernanda tem o infinito dentro de si. Ela é uma Princesa de Rua. Adora o luxo, mas não despreza o lixo. Seu símbolo é uma caveira cravada de strass e um laço rosa. Você entende? Fernanda consegue ser oposta sem ser contraditória. Ela é uma menina num corpo de mulher. E é uma mulher numa alma de menina!

E Fernanda pra ser pefeita escreve poesia, letras de música, adora gatos e toma café. É bicho caseiro, não sai pra balada e arrasa corações com seu jeito tímido de falar. Ah e o sotaque... O mais bonito de todo Brasil. Fernanda é mineira, fala daquele jeitinho único e arremata com chave de ouro quando solta um “uai”.

Sobre tantas mulheres eu poderia escrever, dentre todas elas, a mais bela: Fernanda.

Rúbia Mussi
Enviado por Rúbia Mussi em 19/02/2015
Código do texto: T5142591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.