Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A morada da felicidade

Felicidade... "essa tal felicidade" como diria a canção, tão procurada por todos nós. Muitos correm incansavelmente à sua procura, alguns passam a vida inteira a investigar onde ela se esconde, chegando ao seu fim  sem a boa notícia de seu encontro. Alguns a procuram nas riquezas, nos relacionamentos, nas diversões passageiras, na perfeição da beleza física...
Mas, a propósito, onde será a morada da verdadeira felicidade? Como encontrá-la e por onde começar essa busca?
E na aventura dessa jornada muitos desistem no meio da estrada, e rendem-se ao marasmo do conformismo vencidos pelo cansaço da busca. Outros se contentam com as alegrias momentâneas que encontram nas atrações oferecidas ao longo da estrada nos palcos da vida. E vão vivendo as surpresas e decepções do abrir e fechar das cortinas em cada peça que a vida lhes prega. Mas todos, sem exceção, entram nessa corrida em busca da tão sonhada felicidade.
A boa notícia é que a felicidade existe e há um lugar onde ela habita e, melhor ainda, a jornada não precisa ser tão longa e nem a estrada tão árida. A distância e o tempo quem faz somos nós, basta estarmos atentos. Logo no início desta estrada existe uma placa indicativa colocada por Deus apontando para dentro de nós, na qual está escrito, "morada da felicidade". É isso!!! Nós somos a morada da felicidade e ela não está em outro lugar senão dentro de nós! Deus nos deu uma bússola eficaz que pode nos levar a esse tão sonhado destino. O amor é a bússola que nos direciona à bondade, ao altruísmo, ao amor próprio, à generosidade, à verdade, à humildade e  à honestidade. Essas são as vias que nos levam ao mais profundo do nosso ser onde habita a tão procurada e verdadeira felicidade. Então, volte-se para dentro de si mesmo, pegue sua bússola , siga as vias e seja feliz!!!
Elaine Neves
Enviado por Elaine Neves em 04/03/2015
Código do texto: T5158496
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre a autora
Elaine Neves
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 44 anos
56 textos (15888 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/05/21 23:26)
Elaine Neves