LUTAMOS TODO DIA PELO SIMPLES DA VIDA E ISSO NOS CUSTA TANTO

Todo dia acordamos e lutamos com o mesmo fogo de ontem, com o mesmo instinto do pássaro: fazer o ninho, tocar os bicos... Sossego e paz, é isso que se enseja e sonha, trocar uns beijos, tocar a pele uns dos outros, íntimos, criar filhos, ter um jardim e um horizonte... Sentir frio, arrepio de um momento, calor do sol, mesmo no inverno, saber claro discernir outono e primavera.

No mais, o que nos resta senão: trabalho e salário justo, dignidade, liberdade, perspectiva de dias melhores... E sonhos possíveis, concretizáveis e impossíveis (afinal, a utopia é necessária). Não nos interessa a pressa dos que faturam alto com desgraças do mundo, com os que lucram com o fogo na mata, degelo dos polos, aquecimento global.

Nada disso nos presta: superfaturamentos, aumentos, lucro dos bancos, planos de arrecadar mais, governos mentirosos e corruptos. Tudo o que queremos, senão carinho, proteção, atenção, distenção, alegria e sorrisos, encontros todo dia e alegria. Isso é tão pouco e nos custa tanto.