EX-DETENTO AFETIVO

Você não é mais o centro de minha vida. Faz tempo que o coração decidiu bater sozinho; sem o marca passo da saudade. Quem já foi o começo e o fim, agora é só meio termo de lembranças vagas que o tempo estabiliza na sombra do passado.

Alcancei o sentido que a vida faz depois de um antes que o durante não qualificou para ser eterno. Alguém que só foi algo, apesar de tudo, e desaguou no abismo das ilusões vencidas não é nada que mereça lamentos, nostalgia nem visitas memoriais.

Fui seu detento afetivo. Você me prendeu em mim. Vinha quando queria, e com rações de prazer, me deixava esperando mais. Dava sempre menos e me fazia crer no demérito e na injustiça de quando reclamei o que devia ser meu, em troca de minha entrega.

Já não faço queixas desse tempo. Faço poesia. Lentamente aprendi quem sou. Percebi que sou. Vi que a verdade salvadora não está na dependência do amor que vem ou vai, mas na certeza do amor que me habita... profundo e visceral.

Retirei-a do meu mundo. Minha existência. Minha veia. Meu coração e minh´alma. Descobri afinal, que tenho asas, e por ser um aluno exemplar dos contrastes da vida, me livrei aqui dentro. Prendi você aí fora.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 14/03/2016
Código do texto: T5573602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.