Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Animais De Estimação

Apesar de ter morado numa casa pequena e sem um quintal de terra, felizmente, tive a oportunidade de conviver com vários bichos durante a minha infância. Por incrível que pareça, meu primeiro animal de estimação foi uma galinha. Eu tinha mais ou menos quatro anos quando ganhei de minha avó paterna. Uma das poucas lembranças que guardo dela, já que morreu bem cedo. Caminhava na rua em frente a minha casa, com essa galinha amarrada a uma corda grande com um pedaço de madeira em cruz para que não fugisse e também para que pudesse acompanhá-la.

Lembro bastante dos anos em que convivi com um sagui. Meu pai um dia chegou com ele de uma viagem de trabalho. O sagui não era muito amigável. Ainda assim me cativou com suas brincadeiras e estripulias.

Cheguei a ter na minha casa, convivendo juntos, soltos, periquitos e preás. Esses últimos costumavam comer tudo que viam pela frente, particularmente os sapatos que encontravam debaixo dos móveis.

Tive também um casal de codorna. Diariamente eu limpava a gaiola e colocava-os para pegar sol, e ciscar um pouco na rua da minha infância. Minhas manhãs também eram ocupadas com os cuidados com canário da terra.

Confesso que nunca os nomeei, mas trago essas boas lembranças até hoje dentro de mim, assim como o carinho pelos animais.
P.S :Também tive bicho de pé... rsrsrsrs


Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 26/08/2016
Código do texto: T5740741
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Roberto Passos do Amaral Pereira
Vitória - Espírito Santo - Brasil
1288 textos (133583 leituras)
11 áudios (1593 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 17:03)
Roberto Passos do Amaral Pereira