Receita para dor do desencanto

INGREDIENTES:

Lave primeiramente a tua alma. Vasculhe no filtro imensurável dos conflitos, o que realmente restou. Se este continuar atulhado de recordações doloridas, lave-a novamente. Exponha tuas misuras ao sol que seca e estanca qualquer dor. Torne a mergulhar na água pura e cristalina tuas razões maiores. Se permanecer alguma mágoa teimosa da desilusão, deixe as angústias de molho no anil do tempo. No alvorecer róseo de cada manhã, vá recolhendo o que sobrou e observe que tua vida estará cada dia mais azulada do serenar noturno pensador.

MODO DIFERENTE DE VIVER:

Sossegue a doidivana vontade de ser sempre vítima de sí próprio.

Dê um basta infinito na má sorte que carregas com prazer sarcástico.

Enterre nos confins do incociente a palavra infelicidade.

Não tornes a repetir que estavas rodeado de maus e maldades.Lembre-se que Deus apesar de teus devaneios, entregou-te tesouros incalculáveis, tais como: sanidade, saúde, beleza e inteligência.

Calcule o que fizestes com isso no decorrer da tua vida.

Tenha coragem de adentrar em teus pensamentos mais furtivos. Mergulhe em teus lamentos e limpe os entulhos acumulados pelo tempo.

Sinta teus anseios e medos e aprenda a trabalhar com eles.

Entenda que a felicidade é o caminhar constante e não a busca.

MODO DE SERVIR:

Pare de lamentar-se. Assassine teu passado tumultoado e lamurioso. Renasça no amanhã tranqüilo que te resta. Tenha fé sem precisar praticar religião alguma. Pratique a caridade em todas as áreas.

Viva em Paz contigo para poder ter o que entregar ao outro.

Sarah Embaixadora Nena Sarti
Enviado por Sarah Embaixadora Nena Sarti em 24/07/2007
Código do texto: T577735