Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DEBAIXO DA SOMBRA ("Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."—Antoine de Saint-Exupéry)

             Hoje, seria um Sábado para arrumar a casa, nunca me senti tão indisposto, assim com baixa vitalidade. Não tive coragem para comprar nada, envolver-me com mulher, amigos ou familiares. Nem com problemas alheios. Eu estou inadequado para me sentir emocionalmente responsável pelos outros. Não pude me mostrar acolhedor, generoso e cuidadoso com o bem-estar das pessoas que me cercam. Na verdade, estou me debatendo com maus sentimentos, pressentimentos ruins e situações meio tensas, descontando nos outros meus erros! Aí uma amiga virtual me diz que sou bom e experiente, mas, quando saio das sombras já é tarde, e o sol dá câncer.
           Como posso ser diferente, se carrego comigo as cicatrizes de três erros capitais: Escolhi mal meus casamentos, foram dois que só me revelaram que casar não é de Deus; Escolhi mal a religião, porque me deixei levar por pastores enganadores, agora descrente na Bíblia; escolhi mal a profissão, expulso da igreja, concursado na educação, porque não me disseram que a educação separa os homens?
          Porém a pergunta que faço insistentemente, pois algo muito me incomoda atualmente, é esta: Porque um homem faz o outro sofrer?  "Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas." (Antoine de Saint-Exupéry). Mas, eu tenho que suportar muitas larvas e ver poucas borboletas.
           Mesmo assim, devo concordar com as determinações do destino, pois, neste mundo, é muito caro cinco segundos de orgasmo e ninguém reclama.
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 02/11/2016
Reeditado em 05/08/2017
Código do texto: T5810541
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Kllawdessy Ferreira
Goiânia - Goiás - Brasil, 58 anos
742 textos (87972 leituras)
3 áudios (354 audições)
1 e-livros (81 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 21:08)
Kllawdessy Ferreira