EU, CONSELHEIRO DE MIM MESMO! ("Tornei-me conselheiro dos humildes e desprezado fui por todos aqueles que se dizia ser sábios. Eis o destino e a sina de um conselheiro." — Miguel Westerberg)

Sou um conselheiro sem valor, lidando com influências negativas, buscando reconhecimento e fornecendo orientação para aqueles que não a querem. Enfrentando dificuldade em contornar diferenças ideológicas e, por cima, cuidando para evitar a aparência do mal. Ser professor ainda é gratificante?

Minhas semanas têm sido movimentadas, não cheias de diversão, mas estou sempre repensando projetos que fracassaram, na escola é um projeto atrás do outro... ali, estou sempre lidando com agressores da minha reputação. Busco reconhecimento e forneço orientações, mas eu mesmo sou quem precisa de conselho. Será que ainda há esperança para mim?

Minhas esperanças e expectativas estão diminuindo. É difícil dedicar-me com empenho total ao trabalho, devido impedimentos alheios; fico o tempo todo tentando aprender a crescer, mas com pouca esperança de sucesso, eles são muitos. Será que vale a pena recuperar minha credibilidade social?

Então um Anjo de luz me disse no meio da noite: para recuperar a credibilidade, inclue buscar ativamente feedback e críticas construtivas, estar disposto a aprender e crescer, e fazer um esforço consciente para se comunicar de maneira clara e eficaz com as pessoas. Também é essencial focar em desenvolver relacionamentos positivos com aqueles ao seu redor e manter uma ética de trabalho forte. Continue avançando em direção aos seus objetivos sem desistir!

"Se conselho fosse bom não se dava, vendia."